É fato que ao comprar um acessório você espera e gosta que eles fiquem com cara de novos por muito tempo, não é?! Tanto as joias como as semijoias precisam de alguns cuidados para impedir o desgaste do material. Então, confira as dicas que a Iluminare separou para você cuidar dos seus acessórios da forma correta:  

Como guardar

Usou e depois guardou, é assim que você faz? O cuidado começa com a forma que você armazena essas peças. Muitas vezes, os acessórios podem sofrer deterioração por serem mal conservados. Evite deixar a joia em atrito com outras, cuide para que as correntes não embolem e para que não peguem poeira! Além disso, sempre tente manter esse espaço organizado e, caso seja uma peça mais delicada, vale guardar em um saquinho ou até mesmo na embalagem original. 

Separação dos itens

Outro cuidado importante é a separação dos itens por categoria. Brincos ficam em um determinado nicho, colares em outro e assim por diante. Quanto maior a organização, maior a durabilidade.

Cuidados extras

Se sua tendência é usar semijoias no dia a dia, evite que as peças entrem em contato com a água. Também não é recomendado passar perfume e hidratante por cima desses acessórios. Essa prática pode reduzir bastante a vida útil delas e deixá-las sem brilho e oxidadas muito antes do esperado.

Para conservar ainda mais a peça, não pratique atividades físicas com os itens e opte por não utilizá-los na praia. 

São dicas simples que podem te ajudar a manter aquela peça especial bonita por mais tempo. Ahh, e se você atua no ramo de joias e semijoias, repasse essas informações para seus clientes. Além de mostrar que você se preocupa com o cuidado das peças, isso ainda pode aumentar a confiança deles em relação ao seu trabalho, mostrando que você não se interessa apenas em vender mais itens!