Acorda, toma café da manhã, leva o filho(a) para escola, vai para o trabalho, atende clientes pelas redes sociais, cuida da casa, compra novas peças para vender, busca o filho, dá banho, faz comida…
Acertamos mais ou menos como é a sua rotina? Isso quando você ainda não precisa encaixar outras atividades na sua programação. E nem sempre é fácil, especialmente, se você esquece da gestão do tempo.
Seja com uma equipe pequena de vendedores(as) ou trabalhando por conta, uma coisa é fato: seu sucesso depende de uma boa produtividade. Afinal, é preciso dela para atender os clientes, tomar decisões, captar mais oportunidades e realizar outras atividades diárias.
E, a partir da gestão do tempo, fica mais fácil equilibrar a vida pessoal e profissional, além de priorizar aquilo que é realmente relevante. Mas para começar, que tal montar uma rotina com o ritmo que deverá ser seguido todos os dias?
Planejar o dia seguinte também pode ser uma boa opção! Vale outra dica: foque em executar uma tarefa de cada vez. Quando você faz muitas coisas ao mesmo tempo, não consegue se concentrar de maneira correta. Ao se concentrar em cada uma delas, tem chances de terminar com mais rapidez.
Se você ainda precisa de algo que te lembre sobre as atividades, indicamos que você anote seus compromissos no Google Agenda, por exemplo. O Trello também pode te ajudar, a ferramenta conta com um painel onde você pode criar cartões com as suas tarefas e é possível incluir detalhes como o prazo. Por isso, nesse processo, é importante contar com a tecnologia a seu favor.
Essas foram algumas dicas que separamos para te ajudar. Assim, sua empresa tem melhores resultados e a gestão do seu tempo fica mais fácil. Então, por que não experimentar e fazer mais do seu dia?